Minecraft nas escolas!

Fala Minezeiros!




Estavam com saudades? Eu estava! Faz muito tempo que não consigo criar conteúdo para vocês, a ideia é se organizar melhor (já faz 3 posts que eu digo isso!).



Mas vamos falar de uma notícia bacana que saiu a uns meses atrás:



Minecraft vai possuir uma versão EDUCATIVA! Sim, uma versão para ajudar no desenvolvimentos das crianças!


Que Minecraft é um game com um apelo infantil muito grande todo mundo sabe, vemos a quantidade de vídeos no youtube com baixinhos jogando o game, ou então a garotada que adora ver vídeos do jogo de bloquinhos por ai, eu mesmo já vi umas duas ou três vezes em ônibus por ai.

Aproveitando todo esse público, a Microsoft (que agora comanda o desenvolvimento do game, depois de deixar o tio Notch rico ao comprar a franquia da Mojang), também comprou a versão MinecraftEdu do game!

Esta versão foi montada para que os professores pudessem alterar todo o ambiente do game e fazer com que os pequenos possam aprender jogando! Muitas coisas já estão sendo ensinadas em mais de 7 mil salas onde o método já existe.

Entre muitas outras coisas, são ensinados matemática, ciência, poesia e por ai vai!

Eu acho esse tipo de iniciativa muito legal! E Minecraft ensina muita coisa bacana, apesar de ser fantasioso em alguns pontos (como blocos "flutuarem"), pode mostrar que vidro é feito de areia aquecida, ou quais são os ingredientes para um bolo, ou então conceitos de agricultura básicos...

E você minezeiro, o que acha dessa iniciativa? Gostaria de aprender o que com Minecraft?

E não esqueçam de conhecer nosso canal e se inscrever! :D

Deixe seu comentário!

Um abraço!
Knuckles Tyro
Os Comentários contidos neste blog são de responsabilidade do seu criador.
Por favor, respeite o proximo em seus comentários e também os criadores do blog, estamos aqui para dar informação e ajudar!

©Minezeiros - 2015. Todos os direitos reservados.

Criado por: Knuckles Tyro.

Tecnologia do Blogger.

Acesse a nossa Política de Privacidade.