E a primeira versão?

E ae pessoal, como vocês estão?



Vamos falar mais um pouco da história do jogo? Quem gosta de Minecraft acho que pode se interessar. Sempre que gostamos de algo queremos saber como foi todo o processo para chegar no resultado atual.

Que o Minecraft é constantemente atualizado (de forma oficial mesmo, sem contar MODs), todo mundo já sabe. Até a data deste post, estamos na versão 1.8.4!!
Mas, como era no começo??

Bom, existem algumas versões pré-alpha do jogo, que não vou considerar aqui: Pré-Classic, Classic, Indev, Infdev.





A partir da InfDev, foi criada a versão ALPHA do nosso querido joguinho quadrado.

Ele continha tudo que o InfDev continha (falaremos destas versões pré-alpha em outro post) e mais a lista de funcionalidades abaixo:


  • Modo de sobrevivência multi-jogador (MSMJ). Atualmente, o único modo de se conectador a um servidor é descobrindo seu IP para se conectar. Haviam algumas listas conhecidas Lista de MSMJ, Lista clássico/MSMJ e Lista de sobrevivência.
  • O Nether - Um reino acessível a partir de Portais que contém blocos e mobs (ex.: Ghasts e Pigmans Zumbis) que não são encontrados no Overworld.
  • Biomas - Ambientes diferentes que se diferem como mudanças de localização, chunk, e temperatura.
  • A adição do circuitos Redstone, um sistema lógico I/O incluindo Alavancas.
  • Os seguintes itens da atualização de Halloween Netherrack, Glowstone, Soul Sand, Abóboras, e a Lanterna de abóbora.
  • Inteligência Artificial melhorada.
  • Novos sons para cavernas e mobs.
  • A adição de terrenos Nevados e Glaciais.
  • A adição de Botes.
  • Novos mobs, como Vacas, slimes, e galinhas.
  • Nova música
  • Mais Pinturas.
  • Altura atual: 128 de baixo para cima.
  • Pressione F1 para remove o display de iventário e o braço do jogador (o HUD, ou Heads Up Display).
  • Enquanto segura F1, pressione F2 para tirar uma printscreen. As imagens são salvas em %appdata%\.minecraft\screenshots.
  • Dificuldade aternável

Como vocês podem ver, até a antes da versão alfa, não tinhamos biomas, não tinhamos muitos Mods, não tinhamos Nether, ou seja, não tinha nada (nesse carai!!), por este motivo, resolvi falar a partir daqui.

Esta versão foi disponibilizada e como toda fase alpha (para quem não sabe, é uma versão de testes, onde o desenvolvedor espera feedback dos jogadores com bugs e melhorias a serem desenvolvidas), ela sofria atualizações constantes do Notch, à medida que ia identificando problemas.
Uma coisa bacana: Notch fazia atualizações de alterações toda a sexta-feira, e ficava a cargo dos jogadores descobrir o que foi mudado e o que existia de novo. Acho que é uma ótima forma de incentivar as pessoas a conhecerem mais e ajudarem no desenvolvimento do game.

A fase alpha durou mais ou menos 7 meses, entrando em fase beta dia 11/12/2010. Notch começou a cobrar 14,95 euros pela cópia, claro, para ajuda-lo a continuar desenvolvendo o jogo.

Falaremos da fase beta em outro post!

Esperamos que tenham gostado! Acho que conhecer a história de um game que virou um fenômeno mundial é sempre bacana.

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Abraços!

Fonte: Minecraft Wiki
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