História por tras de Minecraft

E ae pessoal beleza?


Seguinte, hoje eu vou falar sobre um ponto que dificilmente alguém se importa: a História de Minecraft (se é que existe alguma)


Oficialmente, eu nunca encontrei nada que diga a história do jogo e porque voce é Steve, um cara que é "jogado" em um mundo, sozinho, e deve sobreviver a criaturas maléficas que nascem a noite.

Mas, fuçando na internet você sempre acha algo, e um texto que encontrei mostra uma história bem bacana:

Basicamente, o mundo de Minecraft era repleto de pessoas, um mundo normal com castelos e vilas e tudo o mais, e tudo estava ótimo até que descobriram a Obsidian!


Como se sabe, esse minério não pode ser explodido, não pode ser quebrado por NADA além de uma picareta de diamante. E quando isso é descoberto pelos habitantes deste mundo, eles coletam várias unidades deste minério poderoso e levam ao seu Rei.

O rei, aproveitando a nova descoberta, resolve construir um muro envolta do seu castelo, para proteção. E a entrada do castelo possui 2 blocos de largura e 3 de altura (hmmmmm..)

Ainda preocupado, o rei solicita que façam testes para verificar a "durabilidade" do novo minério, e com isso vários testes são feitos para garantir que a Obsidian é forte contra qualquer coisa.

Até que alguem resolve jogar FOGO na entrada da fortaleza, fazendo com que um portal de luz roxa acenda. Neste momento, monstros começam a sair do portal e atacar todos os habitantes!

Desesperado, o rei resolve criar algo que possa combatê-los, e seus cientistas criam o CREEPER. Porém, como já é tradicional, os creepers se revoltam contra o seus criadores e resolvem ajudar os monstros a destruir a humanidade.

Com isso, o mundo fica resumido a pequenas vilas, onde os habitantes se protegem, e cavernas onde poucos habitantes conseguem sobreviver.

Além dos monstros porco-zumbis que vieram da outra dimensão, e os creepers, outros monstros começaram a aparecer. Slimes começam a existir em cavernas provenientes dos restos dos creepers, as almas dos humanos mortos fazem criar os Endermans (que tem este nome como tradução: Fim dos Homens) e os Ghasts, que são almas unidas que podem soltar fogo. Destas bola de fogo, os monstros de magma surgiram.

Os restos mortais dos humanos se transformam em zumbis e esqueletos, e toda a maldade existente fez com que as aranhas ficassem maiores e venenosas.



Porém, finalmente, um mago conseguiu fazer com que o Portal fosse fechado e com isso, ele dividiu o mundo em 3 dimensões: O Nether, onde os ghasts, blocos de magma e porcos-zumbi foram banidos, o THE END, lar dos Endermans e que depois, seria reinado pelo Ender Dragon, e a terra, onde ainda habitavam Creepers, Zumbis, Slimes e Esqueletos, todos eles sendo provenientes de ações ou vidas humanas.

Nisso, Steve acorda em uma praia, provavelmente um náufrago após uma fuga de barco, e ele deve salvar o mundo, sobreviver, e acabar com os monstros sedentos de seu sangue.




E então, gostaram? Adaptei um pouco de um texto que voce encontra neste site aqui.

Acredito que, como de forma inicial, o jogo não possui realmente um enredo, o que é uma pena, mas alimentar a imaginação e criar um é tão legal quanto!

De todas as histórias que li esta é a menos sem pé nem cabeça e também a mais interessante, por isso as trouxe! Claro que ela tem suas falhas, pois não é baseada em nenhum contexto oficial. E voce? tem alguma outra versão? Quer discutir essa versão? A caixa de comentários é de voces!! :D

Um abraço!!
Os Comentários contidos neste blog são de responsabilidade do seu criador.
Por favor, respeite o proximo em seus comentários e também os criadores do blog, estamos aqui para dar informação e ajudar!

©Minezeiros - 2015. Todos os direitos reservados.

Criado por: Knuckles Tyro.

Tecnologia do Blogger.

Acesse a nossa Política de Privacidade.