Biomas em Minecraft - Neve

Olá Pessoal!

Sejam muito bem vindos ao Minezeiros! Um blog que vai trazer tudo que é bacana do mundo de minecraft para voces!

Nosso primeiro post será um post didático. Vamos falar sobre alguns BIOMAS em Minecraft.

"Mas nossa, não tem o que falar sobre biomas, é só texturinhas diferentes para simular que você está em alguma região"

MENTIRA! Os biomas são uma variante muito importante no mundo Minecraft. Principalmente para buscar determinados tipos de recursos, ou quando voce está com algum mod que aumenta ainda mais a relevância da área onde voce está.

Quer um exemplo prático? O Mod do PIXELMON (que vamos falar em breve, e voce pode ver um vídeo nosso aqui) leva os biomas com suma importância, pois cada região determina quais Pokemons estarão disponíveis ali.

Explicado o porque saber sobre biomas, vamos começar! Só que por incrível que pareça (E antes de pesquisar eu não pensava que eram tantos assim), existem muitos biomas, Pelo menos 39 deles!

Importante ressaltar, estamos falando de BIOMAS, a parte externa, não falaremos aqui qual bioma tem maior probabilidade de algum minério, a não ser que o próprio bioma dê isso (o que eu quero dizer? Que não falaremos aqui que, se vc cavar na Savana, vai achar diamante mais fácil, acho, inclusive, que esta variante nem existe).

E como tem bioma para K&*!&#, eu vou dividir esta matéria em 5 postagens.

Os biomas são divididos em 5 grupos: Biomas de Neve / Biomas Frios / Biomas Médios-Exuberantes / Biomas Quentes e Biomas Neutros

Vamos começar aqui falando sobre os biomas de Neve!

Temos 6 biomas de neve:

Rio congelado:
    O bioma de rio congelado já diz muito no próprio nome né? É composto por uma área onde existe um rio congelado (dãã!). Ele é gerado dentro do bioma Planície de gelo, fazendo com que qualquer afluente hídrica (nossa falei lindo ein?) esteja congelada.
    O que você encontra por lá? Basicamente, água, gelo, areia e argila :D
   
                                        
   
Planícies de gelo:
    Bom, esse bioma é meio que o básico de um bioma de gelo, é uma área de planície com gelo e pans... digo básico porque a maioria dos demais biomas de neve geram dentro dele. Os biomas de planície de gelo não são comuns de aparecer, mas gerlamente qualquer mundo randômico gera uma área assim.
    O que se contra lá? Neve, gelo (dãã²), além de pinheiros e carvalhos... ah sim! Há possibilidade de nevasca nesse bioma, o que é bem bacana :D
   
                                        
   
Planície de Picos de Gelo:
    Outro bioma que gera dentro do planície de gelo, que eu particularmente nunca vi! (Maaano preciso achar isso no Pixelmon, deve ter coisa bacana demais!!). Mas ele é uma área gelada que tem torres, ou montanhas, ou picos, não sei ao certo como definir... de gelo compactado (ou seja, bloco de gelo). Estas torres podem ter uma grande altura. Pode-se encontrar rios congelados dentro desse bioma também.
    Beleza, o que tem lá? Bloco de neve, gelo compactado e neve (eee que empolgante né? -.-)
   
                                        
   
Praia Fria:
    Bom, o nome já diz né? Uma praia congelada, então pensa numa praia, taca um monte de gelo nela, o que você tem? SIM! Uma praia fria! Ah. obviamente, tem água congelada lá...
    E sobre o que temos lá? Na sua essência, areia, neve, a água congelada, além de poder nevar nesse bioma FOFO também.
   
                                        
   
Taiga Fria:
    Bom a taiga é um tipo de floresta, esse bioma se estende no bioma de gelo, criando uma "floresta fria". É um bioma bastante bonito, particularmente gosto dele.
    Tá, mas além de bonitinho, o que tem lá? Voce encontra Neve, gelo (voces vão me xingar por falar que todo bioma tem gelo, né?), além de acharmos flores, pinheiros, e lobos! (ROWLF!). AH! Pode ter nevasca aqui tbm!
  
                                           
        
Taiga Fria Montanhosa:
    Cara, pega a Taiga, e taca nas montanhas, pronto! É isso!! é uma floresta com neve que se estende por montanhas
    Nossa, que lindo! E o que eu acho lá? Neve, pinheiros, lobos e samambaias (!!!)
   
                                        
   
E é isso, essas são as variações de biomas de neve, espero que seja útil para vocês! Estaremos preparando as postagens para falar dos outros 4 grupos e colocaremos aqui para vocês!

Ah sempre bom falar, minérios, terra, pedra, que são comuns nos biomas todos, não são citados aqui por motivos óbvios.

Um abraço! Deixem seu like se gostaram do artigo, comentem se isso é útil para nos motivar a falarmos dos demais grupos, e qualquer dúvida, crítica ou sugestão, a caixa de comentários é de voces!

Fonte para pesquisa:
Minecraft-WIKI
Os Comentários contidos neste blog são de responsabilidade do seu criador.
Por favor, respeite o proximo em seus comentários e também os criadores do blog, estamos aqui para dar informação e ajudar!

©Minezeiros - 2015. Todos os direitos reservados.

Criado por: Knuckles Tyro.

Tecnologia do Blogger.

Acesse a nossa Política de Privacidade.